skip to Main Content
Cartório JK é Terceiro Lugar No Brasil E Primeiro No DF No Prêmio AEDO 2024

O Cartório JK – 1º Ofício de Notas e Protesto de Brasília, dirigido pelo tabelião Arthur Di Andrade Camargo, conquistou o terceiro lugar no Brasil e o primeiro no Distrito Federal no “Prêmio AEDO 2024 – Tabelionatos”, com a emissão de 136 Autorizações Eletrônicas de Doações de Órgãos (AEDOs). O cartório ficou atrás do Sétimo Tabelionato de Notas de João Pessoa-PB, que obteve a segunda posição, e do Registro Civil e Tabelionato de Notas de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, que se destacou como o primeiro colocado.

Arthur Di Andrade Camargo expressou grande satisfação com a notícia e atribuiu a conquista ao esforço contínuo da equipe em promover a doação de órgãos e facilitar o acesso aos serviços notariais. O trabalho incluiu campanhas de conscientização e o uso eficaz do e-Notariado para engajar a comunidade. “No Cartório JK, divulgamos a possibilidade de se declarar doador de órgãos e a gratuidade da escritura pública por meio de cartazes espalhados pela serventia. Mas, principalmente, conscientizamos todos os funcionários de que seu empenho e dedicação a essa causa podem salvar vidas”, destacou.

“Fiquei muito feliz com o resultado. A criação da AEDO pelo Colégio Notarial do Brasil e pelo CNJ é uma importante iniciativa que pode aumentar significativamente o número de transplantes de órgãos no Brasil e levar esperança a muitas pessoas e famílias que vivem momentos de apreensão e angústia. Seguramente, muitas vidas serão salvas”, comentou. Ele também acrescentou: “Para que a iniciativa seja um sucesso, todos devem se envolver; isso precisa ser um compromisso e uma ação da sociedade brasileira”, completou.

O “Prêmio AEDO 2024 – Tabelionatos” tem como objetivo fomentar a realização de AEDOs, incentivando os tabelionatos a engajar a sociedade na causa da doação de órgãos e a utilizar o eNotariado para facilitar esse processo. As AEDOs válidas para a premiação foram realizadas entre 1º de agosto e 30 de setembro de 2024.

História

O Cartório do 1º Ofício de Notas e Protesto de Títulos de Brasília possui uma rica história, tendo Maurício Gomes de Lemos como seu primeiro tabelião. Por isso, muitos na cidade ainda o conhecem como Cartório Maurício de Lemos. Em 2015, logo após assumir a titularidade, o atual tabelião, Arthur Di Andrade Camargo, rebatizou o 1º Ofício, que passou a se chamar Cartório JK, em uma homenagem a Juscelino Kubitschek, que nos deixou um legado incrível e exemplos que devemos transmitir às futuras gerações.

Back To Top